XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT6.2915-1


IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais

A INFLUÊNCIA DA INTERNET NA EDUCAÇÃO E NO CONSUMO DOS JOVENS DA REDE PARTICULAR E REDE PÚBLICA DE ENSINO

Jamilly Ribeiro Vilela (Universidade Federal de Sergipe); Carlos Alberto Alves Lima (Universidade Federal de Sergipe); Ingrid Hellen Andrade de Souza Ribeiro (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O objetivo da pesquisa, foi fazer uma análise comparativa de um grupo de alunos da rede particular e da rede pública de ensino, com relação ao uso da internet, objetivou-se também entender as diferenças em relação ao consumo e a aprendizagem entre alunos das duas redes, baseando nas publicações de especialistas sobre marketing, comércio eletrônico e desenvolvimento das tecnologias. Dessa forma buscam se perceber qual a média de uso diário da internet, de onde acessam e geralmente com qual finalidade, e ainda se a internet auxilia diretamente em questões relacionadas a educação e a questões mercadológicas como a realização de compras online. Deste modo, temos como base pesquisas em materiais secundários e materiais primários oriundos de uma pesquisa de campo.


Palavras-chave:  educação, internet, consumo
਍ഀ