XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.3389-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

ESTUDO DA APLICAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NO SECOND LIFE

Jobson Luz dos Santos (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Shislane da Vitoria Silva (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Andreza Mota de Oliveira Andrade (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Rodrigo Jose do Nascimento Moura (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Pollyanna de Melo Santana (UNIVERSIDADE TIRADENTES)

Resumo

O presente artigo trata-se de um estudo sobre o Marketing de relacionamento no Second਍ഀ Life, tomando como princípio análises feitas por meio de entrevistas com usuários do਍ഀ jogo, consultas de conteúdos bibliográficos e de sítios da internet. O objetivo principal,਍ഀ neste estudo, é entender como as empresas aplicam esse tipo de marketing e quais os਍ഀ resultados obtidos a partir dessa aplicação. Abordaremos temas como: o funcionamento਍ഀ da publicidade nesse jogo virtual, a interatividade e o entretenimento no “metaverso”,਍ഀ ou seja, como e com quais objetivos as empresas se inserem nessa “segunda vida”.


Palavras-chave:  Marketing de Relacionamento, Comunicação, Second Life, Realidade Virtual, Empresas
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