IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda ESTUDO DA APLICAÇÃO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NO SECOND LIFE Jobson Luz dos Santos (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Shislane da Vitoria Silva (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Andreza Mota de Oliveira Andrade (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Rodrigo Jose do Nascimento Moura (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Pollyanna de Melo Santana (UNIVERSIDADE TIRADENTES)
ResumoO presente artigo trata-se de um estudo sobre o Marketing de relacionamento no Secondഀ
Life, tomando como princípio análises feitas por meio de entrevistas com usuários doഀ
jogo, consultas de conteúdos bibliográficos e de sítios da internet. O objetivo principal,ഀ
neste estudo, é entender como as empresas aplicam esse tipo de marketing e quais osഀ
resultados obtidos a partir dessa aplicação. Abordaremos temas como: o funcionamentoഀ
da publicidade nesse jogo virtual, a interatividade e o entretenimento no “metaverso”,ഀ
ou seja, como e com quais objetivos as empresas se inserem nessa “segunda vida”. Palavras-chave: Marketing de Relacionamento, Comunicação, Second Life, Realidade Virtual, Empresas |