IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional OS MERCADOS OCULTOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS Daiane de Freitas Oliveira (Pontifícia Universidade Católica do RS)
ResumoEste projeto de pesquisa apresenta uma abordagem original, em sua proposta, para inovar a visão de profissionais, professores e estudantes de Relações Públicas sobre o mercado de trabalho. O artigo visa identificar as inúmeras atividades afins à área, relacionando aquelas que são desvalorizadas e marginalizadas pela comunidade e mostrar que a relevância está na competência do profissional. Para isso, os procedimentos metodológicos utilizados foram: levantamento preliminar de dados, pesquisa no meio acadêmico e pesquisa bibliográfica. As atividades afins, então, foram classificadas em sinônimos, similares e instrumentos de Relações Públicas. Essa classificação tem por finalidade tornar mais claras as oportunidades de trabalho para Relações Públicas. Palavras-chave: Atividades afins, Mercados ocultos, Competência, Relações Públicas |