XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.3505-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

OS MERCADOS OCULTOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Daiane de Freitas Oliveira (Pontifícia Universidade Católica do RS)

Resumo

Este projeto de pesquisa apresenta uma abordagem original, em sua proposta, para inovar a visão de profissionais, professores e estudantes de Relações Públicas sobre o mercado de trabalho. O artigo visa identificar as inúmeras atividades afins à área, relacionando aquelas que são desvalorizadas e marginalizadas pela comunidade e mostrar que a relevância está na competência do profissional. Para isso, os procedimentos metodológicos utilizados foram: levantamento preliminar de dados, pesquisa no meio acadêmico e pesquisa bibliográfica. As atividades afins, então, foram classificadas em sinônimos, similares e instrumentos de Relações Públicas. Essa classificação tem por finalidade tornar mais claras as oportunidades de trabalho para Relações Públicas.


Palavras-chave:  Atividades afins, Mercados ocultos, Competência, Relações Públicas
਍ഀ