DT4: DT 4 – GP Rádio e Mídia Sonora REFLEXÕES SOBRE A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO JORNALÍSTICO PARA UMA EMISSORA ESPORTIVA NO RÁDIO DIGITAL Patricia Thomaz (Universidade Federal do Paraná); Alisson Castro Geremias (Universidade Federal do Paraná)
ResumoEste artigo visa refletir sobre a programação de uma emissora esportiva 24 horas por dia no rádio digital. Com a previsão de digitalização do rádio no Brasil, em um futuro breve, abrem-se novas perspectivas. As rádios poderão transmitir em subfaixas, com programações diferenciadas. Essa nova era pode favorecer a segmentação das emissoras em diversos temas, como o esporte. Os produtores de conteúdo têm um grande desafio pela frente com o rádio digital. Entretanto, a maioria dos empresários ainda não têm planos de negócio, seja na produção de conteúdos, criação de canais adicionais ou produtos e serviços específicos. Sem a pretensão de criar estratégias mercadológicas, o artigo pretende apontar tendências de conteúdo e características da linguagem esportiva que podem encontrar maior espaço nesta mídia digital. Palavras-chave: rádio digital, radiojornalismo esportivo, segmentação, conteúdo esportivo, interatividade |