IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DOS RELAÇÕES PÚBLICAS NA LEGITIMAÇÃO ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DE AÇÕES DE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL Rafaela Caetano Pinto (Universidade Federal de Santa Maria)
ResumoO estudo se refere a um apanhado teórico a cerca dos termos responsabilidade ambiental, legitimação e Relações Públicas, que mais tarde serão aprofundados no meu trabalho de conclusão de curso, servindo desta forma para embasá-lo. Este artigo tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o papel dos profissionais de Relações Públicas como agentes legitimadores das organizações. Já que estas estão buscando inscansalvelmente este processo. Para tanto, é necesário utlizar algumas estratégias para alcançar a legitimação e a responsabilidade ambiental se configura como uma atividade importante para este fim, pois ela está sendo incorporada à cultura organizacional e não apenas realizada como uma exigência legal. Assim, ela se caracteriza como uma ação que coloca as organizações em relação com a sociedade na qual estão inseridas a fim de buscar a legitimação. Palavras-chave: Responsabilidade ambiental, Legitimação, Relações Públicas |