XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT6.3636-1


IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais

VÍDEO-AULAS PARA ALUNOS DE EMPREENDEDORISMO: APLICAÇÕES METODOLÓGICAS PARA APRIMORAMENTO DA APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA

Iara de Oliveira Gomes (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Jamile Santinello (Universidade Estadual do Centro-Oeste)

Resumo

A presente pesquisa, no âmbito de pesquisa em desenvolvimento do Intercom Nacional, pretende analisar e pesquisar sobre conceitos educomunicativos, empreendedorismo e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem, bem como a construção de vídeo aulas como ferramenta educacional para a difusão do conhecimento. Os estudos serão vinculados à alunos de 7 a 10 anos, do Colégio Millenium do município de Guarapuava/PR. O projeto contempla a preparação das gerações futuras em relação a sua atuação profissional, tendo em vista sua realização por meio da Disciplina de Empreendedorismo, a difusão do ser crítico, reflexivo e como cidadão participante da comunicação nela situado. Neste sentido, as vídeo-aulas como possibilidade de conhecer de maneira aprofundada o cotidiano de empresas, auxilia seu alunado a construir caminhos para a busca de conhecimento sobre sua escolha profissional.


Palavras-chave:  Educomunicação, Vídeo-aulas, Processos de Aprenizagem
਍ഀ