XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.3744-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NA CEEE - DISTRIBUIÇÃO DO RS

André Dala Possa (Universidade Católica de Pelotas); Antônio Luis Oliveira Heberlê (UCPEL/Embrapa)

Resumo

A adoção de uma política de comunicação facilita os processos comunicacionais nas organizações. Nesse sentido é que ganha importância o trabalho estratégico executado pelas assessorias de comunicação social. Mais que mediar informações para os stakeholders, o departamento passa a ser dispersor de indícios que refletirão a imagem da empresa. Neste estudo, analisou-se efeitos de alguns inputs da assessoria de comunicação da CEEE-D do Rio Grande do Sul, nos elementos que compõem o mailing da empresa. De maneira geral, ficou clara a necessidade de formulação de uma política de comunicação CEEE. Também evidenciou-se que a empresa precisa investir em comunicação; adequar o teleatendimento para eventos que gerem grande demanda e rever pontos estruturais como a descentralização da assessoria de comunicação, primeiro nas empresas do Grupo e depois nos municípios de abrangência da concessionária.


Palavras-chave:  Imagem, Assessoria de Comunicação, Política de Comunicação, Opinião Pública, Comunicação Integrada
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