XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.3793-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE E CARACTERIZAÇÕES CONCEITUAIS

Iuri Garcia Lopes (Universidade Federal do Pampa); Juliana Petermann (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Este artigo apresenta, primeiramente, a diferenciação entre publicidade e propaganda,਍ഀ depois, trata da publicidade e de suas funções a partir do cuidado que se deve ter com as਍ഀ marcas e os atributos que são conferidos a elas, como sentimentos, ludicidade e਍ഀ valoração, como o retorno financeiro, que em suma acaba por representar um bom਍ഀ investimento em sua preparação, seu reconhecimento, sua construção, sendo possível਍ഀ promulgar os benefícios propostos pela empresa. Assim como a atuação da agência no਍ഀ desenvolvimento de um planejamento publicitário que abranja todas as especificidades਍ഀ que o anunciante busca atingir com a elaboração de uma campanha.


Palavras-chave:  Publicidade, Criação, Marcas, Agêcia
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