DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda ALEGORIAS POLÍTICAS: DA CARNAVALIZAÇÃO À ESPETACULARIZAÇÃO DA POLÍTICA,ഀ
DA PROPAGANDA POLÍTICO-ELEITORAL E DA ELEIÇÃO CONTEMPORÂNEAS. ഀ
ഀ
Marcelo Helvecio Navarro Serpa (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
ResumoA partir do conceito de carnavalização do pensador russo Mikhail Bakhtin, proposto na introdução de sua obra “A Cultura Popular na Idade Média e no Renascimento: o contexto de François Rabelais”, procura-se elencar questões, talvez hipóteses, e caminhos possíveis a respostas para a massa de interrogações, perplexidades e contradições que envolvem a política, a propaganda político-eleitoral e a eleição contemporâneas. Como se relacionam carnavalização, propaganda, virtualidade e espetacularização, política e eleição contemporâneas.ഀ
ഀ
Carnavalização; eleição; espetacularização; política; propaganda.ഀ
Palavras-chave: Carnavalização, eleição, espetacularização, política, propaganda |