Colóquio Brasil - Estados Unidos
|
[Voltar] |
223-1 -
NOVOS PÚBLICOS, FIM DA CRISE: A PRODUÇÃO DE MARCAS E CONTEÚDOS NO JORNALISMO E NA PUBLICIDADE SOB A ÓTICA DO CAPITAL AFETIVO
Maria José Baldessar (Universidade Federal de Santa Catarina)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: capital afetivo, jornalismo, publicidade, economia da midia, convergência de meios | [Resumo] [Trabalho] |
2703-2 - A CARTÓGRAFA, A ESCRITA E OS JOVENS: MARCAS DE SUBJETIVIDADES E DAS MÍDIAS
Maria Luiza Cardinale Baptista (UNISINOS/ Pazza Comunicazione)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: cartografia, escrita, jovens, subjetividade, pesquisa | [Resumo] [Trabalho] |
2518-2 - A COMUNICAÇÃO POLÍTICA NO UNIVERSO DEMOCRÁTICO: UM ESTUDO COMPARATIVO DA ESTRUTURA ELEITORAL BRASILEIRA E NORTE-AMERICANA Roberto Gondo Macedo (Universidade Metodista de São Paulo); Adolpho Carlos Françoso Queiroz (Universidade Metodista de São Paulo); Paulo Cezar Rosa (Universidade Metodista de São Paulo)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Comunicação Política, Estratégias Eleitorais, Voto, Eleições, Campanhas | [Resumo] [Trabalho] |
578-1 - A PROPAGAÇÃO DA CULTURA NORTE-AMERICANA NO JORNALISMO BRASILEIRO DOS ANOS 1930 Gisely Valentim Vaz Coelho Hime (FIAM)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: cultura norte-americana, jornalismo brasileiro, panamericanismo, política da boa vizinhança, era vargas | [Resumo] [Trabalho] |
269-1 - AS NARRATIVAS RADIOFÔNICAS NA PERSPECTIVA DO JORNALISMO LITERÁRIO E DA CULTURA DO OUVIR: PROGRAMAS CONTE SUA HISTÓRIA DE SÃO PAULO (CBN) E NATIONAL STORY PROJECT (NPR) José Eugenio de Oliveira Menezes (Cásper Líbero); Monica Martinez (UniFIAMFAAM Centro Universitário)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Comunicação, Cultura do Ouvir, Jornalismo Literário, Conte Sua História de S. Paulo, National Story Project | [Resumo] [Trabalho] |
2956-1 - BUTANTAN, ALÉM DAS CRISES DE IMAGEM UMA CRISE DE CONCEITO Tiago de Paula Oliveira (Instituto Butantan)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: crise de imagem, comunicação institucional, organização pública, divulgação científica | [Resumo] [Trabalho] |
3579-1 - DETOURS THROUGH YOUTH-DRIVEN MEDIA: BACKSEAT DRIVERS BEAR WITNESS TO THE ETHICAL DILEMMAS OF YOUTH MEDIA Lora Taub-pervizpour (Muhlenberg College)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Youth-driven media, ethical dilemmas, mediatized stories | [Resumo] [Trabalho] |
3369-1 - ESTUDO DAS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE RELATOS SOBRE DESASTRES E CATÁSTROFES NA AMÉRICA LATINA Margarethe Born Steinberger-elias (Universidade Federal do ABC)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: comunicação de desastres, educação ambiental, Ciência de Redes, Análise de Discurso, América Latina | [Resumo] [Trabalho] |
3586-1 - GIRL CULTURE, GLOBAL MARKETING:
DISNEY ENTERS AND PREDOMINATES IN CHILDREN’S TELEVISION Angharad N. Valdivia (University of Illinois)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Girl Culture, Global Marketing, Disney | [Resumo] [Trabalho] |
3582-1 - GUITAR HERO NIGHT AT GALLAGHER’S PUB:
CULTURE, COMMUNITY FORMATION & CASUAL GAMING Julia Lange (University of Michigan)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Guitar Hero, games, pub | [Resumo] [Trabalho] |
3580-1 - IMMERSION AND NEW MEDIA:
A STUDY OF THE IMPACT OF NEW MEDIA USAGE ON THE EXPERIENCE OF STUDY ABROAD PARTICIPANTS Adriane Stoner (University of Illinois)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: new media, undergraduate education, media technologies | [Resumo] [Trabalho] |
3052-2 - O BRASIL NO INTERNATIONAL MEDIA CONCENTRATION PROJECT Sonia Virginia Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Conglomerados, indústrias de mídia, projeto internacional | [Resumo] [Trabalho] |
2481-1 - O RADIOEVANGELISMO PENTECOSTAL NO BRASIL: UMA HERANÇA ESTADUNIDENSE Cláudia Figueiredo Modesto (Universidade Federal de Juiz de Fora e UNIPAC); Evandro José Medeiros Laia (Universidade Federal de Juiz de Fora)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: pentecostais, rádio, melodrama | [Resumo] [Trabalho] |
189-2 - O TELEJORNALISMO AMERICANO E SUA INFLUÊNCIA NA TV BRASILEIRA: UMA REFLEXÃO SOBRE MODELOS E INSTITUIÇÕES CULTURAIS Iluska Maria da Silva Coutinho (Univ.Federal de Juiz de Fora)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Telejornalismo, Cultura, Estados Unidos, Brasil, Influência | [Resumo] [Trabalho] |
2639-1 - PESQUISA EM CIBERCULTURA E INTERNET: ESTUDO EXPLORATÓRIO COMPARATIVO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ÁREA NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS Adriana da Rosa Amaral (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Sandra Portella Montardo (Universidade FEEVALE)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: cibercultura, internet, pesquisa acadêmica, Brasil, Estados Unidos | [Resumo] [Trabalho] |
3583-1 - RECONSIDERING CULTURE, COUNTERCULTURE, AND NATION THROUGH A
TROPICÁLIA LENS John R. Baldwin (Illinois State University)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Tropicália, culture, musical movement | [Resumo] [Trabalho] |
2977-1 - SIGNIFICAÇÃO DA TEORIA EM UM CAMPO DIVERSIFICADO Luiz Claudio Martino (Universidade de Brasília)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: epistemologia da comunicação, teorias da comunicação, incomensurabilidade das teoria, campo da comunicação, interdisciplinaridade | [Resumo] [Trabalho] |
3581-1 - TELENOVELAS IN BRAZIL: FROM TRAVELING SCRIPTS TO A GENRE
AND PROTO-FORMAT BOTH NATIONAL AND TRANSNATIONAL Joseph Straubhaar (University of Texas)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Brazil, telenovelas, national-transnational formats | [Resumo] [Trabalho] |
558-3 - THE L WORD E AÇÕES COMUNICATIVAS NO BRASIL Cláudia Regina Lahni (Universidade Federal de Juiz de Fora); Lilian Werneck (Universidade Federal de Juiz de Fora)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: Séries de TV, The L Word, Cidadania, Lésbicas, Direito à Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
3578-1 - ‘LIGHTING UP SCREENS AROUND THE WORLD':
SONY AND THE DEVELOPMENT OF THE LOCAL LANGUAGE PRODUCTION Courtney Brannon Donoghue (University of Texas-Austin)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação Palavras-chave: discourse analysis, Sony, Brazil, globalization and homogenizati | [Resumo] [Trabalho] |
|