PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento

Colóquio Brasil - Estados Unidos
[Voltar]


 223-1 - NOVOS PÚBLICOS, FIM DA CRISE: A PRODUÇÃO DE MARCAS E CONTEÚDOS NO JORNALISMO E NA PUBLICIDADE SOB A ÓTICA DO CAPITAL AFETIVO
Maria José Baldessar (Universidade Federal de Santa Catarina)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  capital afetivo, jornalismo, publicidade, economia da midia, convergência de meios
[Resumo]   [Trabalho]


 2703-2 - A CARTÓGRAFA, A ESCRITA E OS JOVENS: MARCAS DE SUBJETIVIDADES E DAS MÍDIAS
Maria Luiza Cardinale Baptista (UNISINOS/ Pazza Comunicazione)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  cartografia, escrita, jovens, subjetividade, pesquisa
[Resumo]   [Trabalho]


 2518-2 - A COMUNICAÇÃO POLÍTICA NO UNIVERSO DEMOCRÁTICO: UM ESTUDO COMPARATIVO DA ESTRUTURA ELEITORAL BRASILEIRA E NORTE-AMERICANA
Roberto Gondo Macedo (Universidade Metodista de São Paulo); Adolpho Carlos Françoso Queiroz (Universidade Metodista de São Paulo); Paulo Cezar Rosa (Universidade Metodista de São Paulo)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Política, Estratégias Eleitorais, Voto, Eleições, Campanhas
[Resumo]   [Trabalho]


 578-1 - A PROPAGAÇÃO DA CULTURA NORTE-AMERICANA NO JORNALISMO BRASILEIRO DOS ANOS 1930
Gisely Valentim Vaz Coelho Hime (FIAM)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  cultura norte-americana, jornalismo brasileiro, panamericanismo, política da boa vizinhança, era vargas
[Resumo]   [Trabalho]


 269-1 - AS NARRATIVAS RADIOFÔNICAS NA PERSPECTIVA DO JORNALISMO LITERÁRIO E DA CULTURA DO OUVIR: PROGRAMAS CONTE SUA HISTÓRIA DE SÃO PAULO (CBN) E NATIONAL STORY PROJECT (NPR)
José Eugenio de Oliveira Menezes (Cásper Líbero); Monica Martinez (UniFIAMFAAM Centro Universitário)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Cultura do Ouvir, Jornalismo Literário, Conte Sua História de S. Paulo, National Story Project
[Resumo]   [Trabalho]


 2956-1 - BUTANTAN, ALÉM DAS CRISES DE IMAGEM UMA CRISE DE CONCEITO
Tiago de Paula Oliveira (Instituto Butantan)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  crise de imagem, comunicação institucional, organização pública, divulgação científica
[Resumo]   [Trabalho]


 3579-1 - DETOURS THROUGH YOUTH-DRIVEN MEDIA: BACKSEAT DRIVERS BEAR WITNESS TO THE ETHICAL DILEMMAS OF YOUTH MEDIA
Lora Taub-pervizpour (Muhlenberg College)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Youth-driven media, ethical dilemmas, mediatized stories
[Resumo]   [Trabalho]


 3369-1 - ESTUDO DAS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE RELATOS SOBRE DESASTRES E CATÁSTROFES NA AMÉRICA LATINA
Margarethe Born Steinberger-elias (Universidade Federal do ABC)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação de desastres, educação ambiental, Ciência de Redes, Análise de Discurso, América Latina
[Resumo]   [Trabalho]


 3586-1 - GIRL CULTURE, GLOBAL MARKETING: DISNEY ENTERS AND PREDOMINATES IN CHILDREN’S TELEVISION
Angharad N. Valdivia (University of Illinois)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Girl Culture, Global Marketing, Disney
[Resumo]   [Trabalho]


 3582-1 - GUITAR HERO NIGHT AT GALLAGHER’S PUB: CULTURE, COMMUNITY FORMATION & CASUAL GAMING
Julia Lange (University of Michigan)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Guitar Hero, games, pub
[Resumo]   [Trabalho]


 3580-1 - IMMERSION AND NEW MEDIA: A STUDY OF THE IMPACT OF NEW MEDIA USAGE ON THE EXPERIENCE OF STUDY ABROAD PARTICIPANTS
Adriane Stoner (University of Illinois)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  new media, undergraduate education, media technologies
[Resumo]   [Trabalho]


 3052-2 - O BRASIL NO INTERNATIONAL MEDIA CONCENTRATION PROJECT
Sonia Virginia Moreira (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Conglomerados, indústrias de mídia, projeto internacional
[Resumo]   [Trabalho]


 2481-1 - O RADIOEVANGELISMO PENTECOSTAL NO BRASIL: UMA HERANÇA ESTADUNIDENSE
Cláudia Figueiredo Modesto (Universidade Federal de Juiz de Fora e UNIPAC); Evandro José Medeiros Laia (Universidade Federal de Juiz de Fora)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  pentecostais, rádio, melodrama
[Resumo]   [Trabalho]


 189-2 - O TELEJORNALISMO AMERICANO E SUA INFLUÊNCIA NA TV BRASILEIRA: UMA REFLEXÃO SOBRE MODELOS E INSTITUIÇÕES CULTURAIS
Iluska Maria da Silva Coutinho (Univ.Federal de Juiz de Fora)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Telejornalismo, Cultura, Estados Unidos, Brasil, Influência
[Resumo]   [Trabalho]


 2639-1 - PESQUISA EM CIBERCULTURA E INTERNET: ESTUDO EXPLORATÓRIO COMPARATIVO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ÁREA NO BRASIL E NOS ESTADOS UNIDOS
Adriana da Rosa Amaral (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Sandra Portella Montardo (Universidade FEEVALE)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  cibercultura, internet, pesquisa acadêmica, Brasil, Estados Unidos
[Resumo]   [Trabalho]


 3583-1 - RECONSIDERING CULTURE, COUNTERCULTURE, AND NATION THROUGH A TROPICÁLIA LENS
John R. Baldwin (Illinois State University)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Tropicália, culture, musical movement
[Resumo]   [Trabalho]


 2977-1 - SIGNIFICAÇÃO DA TEORIA EM UM CAMPO DIVERSIFICADO
Luiz Claudio Martino (Universidade de Brasília)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  epistemologia da comunicação, teorias da comunicação, incomensurabilidade das teoria, campo da comunicação, interdisciplinaridade
[Resumo]   [Trabalho]


 3581-1 - TELENOVELAS IN BRAZIL: FROM TRAVELING SCRIPTS TO A GENRE AND PROTO-FORMAT BOTH NATIONAL AND TRANSNATIONAL
Joseph Straubhaar (University of Texas)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Brazil, telenovelas, national-transnational formats
[Resumo]   [Trabalho]


 558-3 - THE L WORD E AÇÕES COMUNICATIVAS NO BRASIL
Cláudia Regina Lahni (Universidade Federal de Juiz de Fora); Lilian Werneck (Universidade Federal de Juiz de Fora)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  Séries de TV, The L Word, Cidadania, Lésbicas, Direito à Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 3578-1 - ‘LIGHTING UP SCREENS AROUND THE WORLD': SONY AND THE DEVELOPMENT OF THE LOCAL LANGUAGE PRODUCTION
Courtney Brannon Donoghue (University of Texas-Austin)
CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação
Palavras-chave:  discourse analysis, Sony, Brazil, globalization and homogenizati
[Resumo]   [Trabalho]