PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento

IJ Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
[Voltar]


 750-1 - A CAMPANHA ELEITORAL DE BARACK OBAMA E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES POLÍTICAS NA PÓS-MODERNIDADE
Alynne Freitas Cid de Souza (Universidade Federal do Pará); Andreza Jackson de Vasconcelos (Universidade Federal do Pará); Keila Andreane Corrêa da Silva (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  campanha Obama, eleições, pós-modernidade, identidade, midiatização
[Resumo]   [Trabalho]


 1986-1 - A COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NA INTERNET: A EXPERIÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO UMLAW
Francisco Anderson Gomes de Lima (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Cidadania, Internet, Umlaw
[Resumo]   [Trabalho]


 1768-1 - A CONSTRUÇÃO DA INFORMAÇÃO NA INTERNET E EM SITES DE REDES SOCIAIS: A NOVA FORMA DE VISÃO DA INFORMAÇÃO
Murian dos Reis Ribeiro (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes sociais, buscadores, Twitter, Facebook, Orkut
[Resumo]   [Trabalho]


 1667-1 - A CONVERGÊNCIA E A PARTICIPAÇÃO DO LEITOR NO JORNALISMO ONLINE: O CASO DO JORNAL LE MONDE
Júlia da Escóssia Melo Viana (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  jornalismo online, convergência, participação do leitor
[Resumo]   [Trabalho]


 2614-1 - A MEDIAÇÃO DO BLOG COMO FERRAMENTA DE NARRATIVA DE VIDA E A IMPORTÂNCIA DE SUAS LINGUAGENS NA WEB 2.0
Allan Diniz Ferreira Vasconcelos (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blog, comunicação, web 2.0, linguagem, narrativa
[Resumo]   [Trabalho]


 1118-1 - A RELAÇÃO ENTRE O TWITTER DO JC INTERIOR, O JORNALISMO E A CAUDA LONGA NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE INFORMAÇÕES
Anderson Alves de Morais (FACULDADE DO VALE DO IPOJUCA); Karolina de Almeida Calado (FACULDADE DO VALE DO IPOJUCA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Twitter, JC Interior, Cauda Longa, Cibercultura, convergência
[Resumo]   [Trabalho]


 1216-1 - A SOCIEDADE DOS CIBERHUMANOS: QUAL A SOCIEDADE QUEREMOS CONSTRUIR?
Christyne Marques Rodrigues (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Multimídia, Tecnologias, Cultura, Inclusão Digital, Sociedade
[Resumo]   [Trabalho]


 1273-1 - A WEB RÁDIO NA ERA DA INCLUSÃO DIGITAL: UMA REFLEXÃO SOBRE O MEIO WEB RÁDIO E SUA DIMENSÃO PEDAGÓGICA
Thalyta Thassia Costa (Universidade Federal da Paraiba); Norma Meireles Mafaldo (Universidade Federal da Paraiba); Cybele Catarina Soares (Universidade Federal da Paraiba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Web rádio, Comunicação, Educação, Formação, Inclusão Digital.
[Resumo]   [Trabalho]


 2597-1 - ANÁLISE DA FERRAMENTA ORKUT: UM ENFOQUE NA SOLIDIFICAÇÃO DA IMAGEM PESSOAL COMO MARCA.
Luciana Fonseca Pontes (Universidade Federal de Alagoas); Jean Charles Jacques Zozzoli (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Marca, Orkut, Internet, Autopoiese, Consumo Sígnico
[Resumo]   [Trabalho]


 99-1 - AS ADAPTAÇÕES DA ETNOGRAFIA VIRTUAL À ANÁLISE DE AMBIENTES GRÁFICOS ONLINE
Rafael Soares Krambeck (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  metodologia, etnografia virtual, ambientes gráficos, cibercultura, cibersociabilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1637-1 - AS ELEIÇÕES NO TWITTER: A INTERAÇÃO ENTRE OS USUÁRIOS A RESPEITO DOS CANDIDATOS SERRA E DILMA
Samanta Martins Nogueira (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  eleições, Twitter, velocidade, política
[Resumo]   [Trabalho]


 792-1 - AS MAIS LIDAS: A HIPÓTESE DO AGENDAMENTO EM SITES DE NOTÍCIAS
Pricilla Farina Soares (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  hipótese do agendamento, sites, convergência de mídias, comunicação interpessoal, comunicação de massa
[Resumo]   [Trabalho]


 513-1 - AS MÍDIAS SOCIAIS NA PRÉ-CAMPANHA PRESIDENCIAL BRASILEIRA1: UM OLHAR SOBRE OS BLOGS DILMA PRESIDENTE, QUERO SERRA E OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA
Luziangela Cristina de Sousa Lima (Faculdade do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  CAMPNHA ELEITORAL, INTERNET, ELEIÇÕES
[Resumo]   [Trabalho]


 1816-1 - ASSESSORIA DE IMPRENSA NAS REDES SOCIAIS: EXPLORANDO AS POTENCIALIDADES DA WEB PARA CRIAR MODELOS ESTRATÉGICOS DE COMUNICAÇÃO DIRETA ENTRE EMPRESA E PÚBLICO
Adam Esteves Debiasi (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  redes sociais, assessoria de imprensa, convergência, comunicação integrada, organização
[Resumo]   [Trabalho]


 1355-1 - BIEBER MANIA - DO YOUTUBE AO TOPO DA BILLBOARD UM ESTUDO SOBRE OS CYBERFANDOMS E A FAMA DE JUSTIN BIEBER
Camila Franco Monteiro (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  fandom, meme, celebridade, youtube, remediação
[Resumo]   [Trabalho]


 2990-1 - BITS IMPRESSOS: O USO DE FERRAMENTAS DA INTERNET COMO FONTE PARA O JORNAL PIONEIRO
Raphael Di Tommaso Lugarinho da Fonseca (Universidade de Caxias do Sul); Vivian Cristina Lederer Kratz (Universidade de Caxias do Sul); Caroline Boeira Dalzochio (Universidade de Caxias do Sul); Najara Ferrari Pinheiro (Universidade de Caxias do Sul)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ferramentas, internet, mídia impressa, migração
[Resumo]   [Trabalho]


 3071-1 - BLOG DO JOGO LIMPO E O USO DA INTERNET A SERVIÇO DA SUSTENTABILIDADE
Felipe Gustavo Guimarães Saldanha (Universidade Federal de Uberlândia); Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blogs, internet, meio ambiente
[Resumo]   [Trabalho]


 1422-1 - BLOG DO NOBLAT, NASSIF ONLINE E AS ELEIÇÕES 2010
Dênny Siviero (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Eleições, Blog do Noblat, Nassif Online, Dilma Rousseff, José Serra
[Resumo]   [Trabalho]


 2483-1 - BLOG PROJETO ANALUANA
Anderson Zarth (Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS); Naiara Back de Moraes (UNIJUÍ)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blog, projeto, Analuana, Parada Obrigatória, videoclipe
[Resumo]   [Trabalho]


 2334-1 - BLOG.COM: AÇÃO E CONSTRUÇÃO DO INTERLOCUTOR DENTRO DA WEB 2.0
Diogo Silva Miranda de Miranda (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blog, interlocutor, internet, interatividade, sociedade
[Resumo]   [Trabalho]


 2207-1 - CIBERCULTURA: UM ESTUDO CONTEXTUALIZADOR E INTRODUTÓRIO.
Alice Regina Pacó de Souza (Faculdade Boas Novas); Carina Amazona Lima Bizerra Cavalcanti (Faculdade Boas Novas); Heber Augusto de Vasconcellos Dias Soares (Faculdade Boas Novas); Jimi Aislan Estrázulas (Faculdade Boas Novas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Ciberespaço, Informação, Novas Tecnologias
[Resumo]   [Trabalho]


 2764-1 - CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA NA WEB: UM ESTUDO SOBRE AS RESENHAS DO SITE “CINEPLAYERS”
Susy Elaine da Costa Freitas (Universidade Federal do Amazonas); Mirna Feitoza Pereira (Universidade Federal do Amazonas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  crítica, cinema, web
[Resumo]   [Trabalho]


 1561-1 - CULTURÓPOLIS: UMA PROPOSTA DE WEBJORNALISMO CULTURAL
Eduardo Fernando Uliana Barboza (Faculdades Integradas de Fernandópolis); Glauciane Pontes Helena Franco (Faculdades Integradas de Fernandópolis)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, cultura, interatividade, tecnologia, webjornalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 1721-1 - DILMA NA WEB 2.0.
Lívia Moreira de Alcântara (Universidade Federal de Viçosa); Elder Gomes Barbosa (Universidade Federal de Viçosa); Thais Faria Castro (Universidade Federal de Viçosa); Dênny Siviero (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Web 2.0, Eleições, Dilma Rousself, Redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 3284-1 - ESTUDOS TEÓRICOS PARA EMBASAR PRÁTICA LABORATORIAL DE JORNALISMO MULTIMÍDIA EM TEMPO REAL
Igor Hudson Castanho (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Emeline Hirafuji (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  multimidiatização, regionalização, redes sociais, internet, jornalismo online
[Resumo]   [Trabalho]


 2366-1 - FACEBOOK: PROMOTOR DE COLABORAÇÃO INTERNACIONAL
Karina Fensterseifer (Universidade Feevale)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  globalização, intercâmbio, colaboração, redes sociais, Facebook
[Resumo]   [Trabalho]


 2715-1 - FORA DO EIXO. FORMAÇÃO DE PÚBLICO NA INTERNET E CONFLITOS ENTRE NANOS E POPS STARS.
Paula Falcão de Souza (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, formação de público, música livre, download, memória coletiva
[Resumo]   [Trabalho]


 1899-1 - INCLUSÃO DIGITAL E ACESSIBILIDADE NO BRASIL
Crissie Teixeira Sousa (Universidade Federal do Ceará); Lygia de Azevedo Freire (Universidade Federal do Ceará); Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  inclusão digital, acessibilidade, Internet
[Resumo]   [Trabalho]


 433-1 - LEITORES REPÓRTERES: PERFIL E MOTIVAÇÕES DOS INTERAGENTES EM UM ESPAÇO DE WEBJORNALISMO PARTICIPATIVO
Débora Haas de Souza Gastal (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  webjornalismo participativo, interatividade, jornalismo cidadão
[Resumo]   [Trabalho]


 2423-1 - MICROBLOGS - A NOVA FERRAMENTA INTERATIVA DA GERAÇÃO "Y": UM ESTUDO DE CASO DO PIJAMÃO LISTRADO DO “TIO” BONNER
Maíra de Cássia Evangelista de Sousa (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, Web 2.0, Twitter, Microblogs, "tio" Bonner
[Resumo]   [Trabalho]


 2509-1 - MINHA NOTÍCIA IG: JORNALISMO PARTICIPATIVO COMO PRÁTICA DE INTERAÇÃO
Bárbara Smidt Weise (Centro Universitário Franciscano); Camila Pereira Gonçalves (Centro Universitário Franciscano); Thaís Salbego Bueno (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  interação, webjornalismo, jornalismo participativo, internet
[Resumo]   [Trabalho]


 2259-1 - MULHERES NA REDE
Camilla Evangelista Machado (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Mulher, web, tecnologia, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 393-1 - MÚSICA, INTERNET E PRÁTICAS CULTURAIS: O PROJETO ÁLBUM VIRTUAL
Mateus Dias Vilela (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  compartilhamento de música, estudos culturais, álbum virtual, arte, indústria cultural
[Resumo]   [Trabalho]


 1428-1 - NOVAS TECNOLOGIAS PARA NOVOS LEITORES
Daniela Camila de Araújo (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  novas tecnologias, leitor, interatividade, imersão
[Resumo]   [Trabalho]


 2711-1 - NOVOS DIÁLOGOS ENTRE A CIBERCULTURA E O TELEJORNALISMO: IMPRESSÕES SOBRE A COBERTURA DA PIOR CHUVA DAS ÚLTIMAS QUATRO DÉCADAS NO RIO DE JANEIRO
Joice de Araujo Reis (Universidade Veiga de Almeida); Heloiza Beatriz Cruz dos Reis (Universidade Veiga de Almeida)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Telejornalismo, Contemporaneidade, Transição
[Resumo]   [Trabalho]


 444-1 - NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS NA INTERNET: O CROWDFUNDING E OS PUBLIEDITORIAIS
Thiago Oliveira de Araújo (Universidade Federal de Viçosa)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, novas mídias, modelos de negócios, crowdfunding, publieditoriais
[Resumo]   [Trabalho]


 2318-1 - O ATIVISMO FOLKMIDIÁTICO DO POETA (MATUTO) CHICO PEDROSA
Samantha Pollyana Messiades Pimentel (Universidade Estadual da Paraíba); Antonio Roberto Faustino da Costa (Universidade Estadual da Paraíba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  folkcomunicação, ativismo midiático, poesia matuta, Chico Pedrosa
[Resumo]   [Trabalho]


 3057-1 - O FENÔMENO CALA BOCA GALVÃO: O PODER DE MOBILIZAÇÃO DAS HASHTAGS NA REDE
Michelli de Souza Possmozer (Universidade Federal do Espírito Santo); Fábio Malini (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cala boca Galvão, hashtag, Twitter, relações sociais, rede
[Resumo]   [Trabalho]


 546-1 - O INDIVÍDUO (PÚBLICO) NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Nadia Garlet (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Indivíduo, Espaço público, Redes sociais digitais
[Resumo]   [Trabalho]


 2888-1 - O RETUITAR ENQUANTO MOBILIZAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA: UMA BREVE ANÁLISE DO CASO ‘@GAYBRASIL’ VERSUS ‘@SIMHOMOFOBIA’ NO TWITTER.
Haroldo França Rebouças Neto (Universidade Federal do Pará); Leandro Oliveira Ferreira (Universidade da Amazônia)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  twitter, opinião pública, mobilização
[Resumo]   [Trabalho]


 2093-1 - O STORYTELLING E TRANSTORYTELLING COMO DISCURSO PERSUASIVO NA ERA DA CULTURA DE CONVERGÊNCIA: SKOL, UM ESTUDO DE CASO.
Rosemeire Aparecida de Oliveira (UNIVERSIDADE ESTADUAL SÃO PAULO); Adenil Alfeu Domingos (UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cultura, Convergencia, Comunicação, storytelling, Marketing
[Resumo]   [Trabalho]


 1418-1 - O SUCESSO DOS VLOGS: UMA ANÁLISE DOS CASES DE PC SIQUEIRA E FELIPE NETO
Saulo Machado de Lima (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  TV, Internet, Vlogs, PC Siqueira, Felipe Neto
[Resumo]   [Trabalho]


 1629-1 - O TWITTER COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO DA CIBERCULTURA
Maurílio Luiz Hoffmann da Silva (Universidade Federal do Tocantins)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Cibercultura, Microblog, Twitter
[Resumo]   [Trabalho]


 1793-1 - OS CONCEITOS DE CIBERATIVISMO A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO SITE GREENPEACE BRASIL
Camila Maria Torres Medeiros (Universidade Federal do Ceará); Amanda Souto Maior de Oliveira (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Araújo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberativismo, Greenpeace Brasil, Internet, movimentos sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 2559-1 - OS PORTAIS DOS JORNAIS DE BAIRRO DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS: MECANISMOS DE FINANCIAMENTO E MODELOS DE PRODUÇÃO
Beatriz Gonçalves (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  jornais de bairro, webjornalismo, modelos de produção, financiamento do jornalismo, jornalismo online
[Resumo]   [Trabalho]


 733-1 - PAIXÃO, CIÚME E TRAIÇÃO: A “LIQUIDEZ” DAS RELAÇÕES HUMANAS NO CIBERESPAÇO
Brena Wanessa Jardim Freire (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ); Andreza Jackson de Vasconcelos (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ); Diolene Borges Machado (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ); Larissa Ribeiro Bezerra (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ); Raphael Santos Freire (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberespaço, liquidez, paixão, traição, ciúme
[Resumo]   [Trabalho]


 1032-1 - PARTICIPAÇÃO DE GRUPOS DE JOVENS DE CUIABÁ NA PRODUÇÃO JORNALÍSTICA TRADICIONAL E ALTERNATIVA NO CIBERESPAÇO
Laís Dias Souza da Costa (Universidade Federal de Mato Grosso); Bruna Barboza Pinheiro do Nascimento (Universidade Federal de Mato Grosso)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, juventude, ciberespaço
[Resumo]   [Trabalho]


 1465-1 - PERSONAGENS POLÍTICOS NA ERA DIGITAL: A CONSTRUÇÃO DAS PERSONAS DOS PRÉ-CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DE 2010 NO TWITTER
Patrícia Gonçalves da Conceição Rossini (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação Política, Internet, Redes Sociais, Eleições, Twitter
[Resumo]   [Trabalho]


 2684-1 - PRODUÇÕES POÉTICAS MULTIMÍDIA: AS EXPERIÊNCIAS DA CIBERPOESIA E DO BLOGCAST VERSOS CONTROVERSOS
Clareana Oliveira Rodrigues (Universidade Federal do Pará); Andréa Glayce Mota dos Remédios (Universidade Federal do Pará); Suzana Cunha Lopes (Universidade Federal do Pará); Raphael Santos Freire (Universidade Federal do Pará); Suanny Lopes Costa (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  multimídia, linguagem poética, hibridização, blogcast, ciberpoesia
[Resumo]   [Trabalho]


 2743-1 - REFLEXÕES SOBRE A INTERATIVIDADE DA TV DIGITAL BRASILEIRA
Tajla Caroline Castelar Vale Medeiros (Universidade de Brasília); Carolina Louise Carlos de Magalhães (Universidade de Brasília); Luiz Claudio Martino (Universidade de Brasília)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  interação, interatividade, TVDi, TV digital
[Resumo]   [Trabalho]


 1143-1 - REFLEXÕES SOBRE A VIDA VIRTUAL EM AMBIENTE DE IMERSÃO: SECOND LIFE
Gabriela Amorim Vicari (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  avatar, cibercultura, mundo digital, realidade virtual, second life
[Resumo]   [Trabalho]


 1666-1 - REINVENTANDO O IMPRESSO: AS REFORMULAÇÕES DA REVISTA SUPERINTERESSANTE
Karina Galli Fraga da Silva (Universidade Federal de Mato Grosso)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Impresso, Digital, Superinteressante
[Resumo]   [Trabalho]


 626-1 - SOCIALIDADE NO ORKUT: PERFORMANCES URBANAS NA COMUNIDADE SHOPPING CENTER FAKE
Wagner Luiz Taques da Rocha (Universidade Federal de Mato Grosso); Yuji Gushiken (Universidade Federal de Mato Grosso)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, socialidade, performances urbanas, Orkut, fakes
[Resumo]   [Trabalho]


 2796-1 - TWITTER: SUA INSERÇÃO NO PROGRAMA “DESCARGA MTV”
Marcela Zini (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Televisão, Twitter, Descarga MTV
[Resumo]   [Trabalho]


 3229-1 - UMA FORMA DE ANÁLISE: CONSTRUINDO PERCEPÇÕES REFERENTES A MARCA TROLLER POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VÍDEOS POSTADOS NO YOU TUBE
Wanessa Padilha Singh (Universidade de São Paulo); Leandro Leonardo Batista (Universidade de São Paulo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  You Tube, Redes Sociais, Opinião Pública, Efeito Priming, Análise de Conteúdo
[Resumo]   [Trabalho]


 1217-1 - USOS DO TWITTER NOS PORTAIS DE NOTÍCIAS PARAIBANOS: MICROBLOGS E REDES SOCIAIS NAS ROTINAS JORNALÍSTICAS
Laíza Felix de Aguiar (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Twitter, webjornalismo, Paraíba
[Resumo]   [Trabalho]


 1695-1 - WEBRADIOS E A PUBLICIDADE ESPECIALIZADA. ESTUDO DE CASO DA RÁDIO ANIMIX
Fernanda Chagas Sobreira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Webradio, Cultura pop japonesa, Fãs, Publicidade direcionada
[Resumo]   [Trabalho]