XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.160-1


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

DIAGNÓSTICO DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DO INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO

Cristine Gleria Vecchi (Universidade Paulista)

Resumo

O estudo da comunicação no setor público vem despertando interesse de pesquisadores, mas é quase nulo em comparação a outros segmentos da área. Como uma organização de educação pública, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) possui qualidade superior a diversas escolas particulares e, mesmo com altos índices de aprovação de seus alunos em vestibulares e percentuais elevados de egressos inseridos no mercado de trabalho, é desconhecido por grande parte da população. Nesse contexto, analisaram-se as deficiências da comunicação no IFSP com o intuito de sugerir um plano estratégico que o tornasse conhecido perante seu público alvo. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica focando nas áreas de comunicação e comunicação institucional, para iniciar a construção da estratégia de ação. Além disso, aplicou-se questionário para verificar a eficácia da comunicação na Instituição.


Palavras-chave:  comunicação, comunicação institucional, comunicação área pública
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