XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.205-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A INFORMAÇÃO EMPRESARIAL NA REALIDADE MIDIÁTICA: UM ESTUDO DE CASO DA REVISTA O SULCO COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL DA EMPRESA JOHN DEERE, RS

Bruna Berwanger de Andrade (Centro Universitário Franscicano)

Resumo

Este trabalho tem como objetivo entender o modo como a realidade empresarial se transforma em realidade midiática. O objeto de estudo é a Revista O Sulco, edição brasileira da revista agrícola mundial publicada em 12 línguas pela John Deere & Company e suas subsidiárias, que atuam no setor agrícola. Investiga-se as estratégias de comunicação que a empresa John Deere utiliza na revista, elencando-se os temas mais recorrentes, como são colocados os aspectos gráficos, analisando os aspectos de conteúdo e sua relação com as estratégias de comunicação empresarial. O aporte teórico utilizado para fundamentar os conceitos utilizados é baseado em autores como Wilson Bueno, Paul Argenti, Francisco Gaudêncio Torquato do Rego, Ricardo Neves e Juan Diaz Bordenave.


Palavras-chave:  Comunicação Empresarial, Estratégias de Comunicação, Jornalismo Empresarial
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