XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:COL - IX.223-1


CO: IV Colóquio Binacional Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação

਍ഀ NOVOS PÚBLICOS, FIM DA CRISE: A PRODUÇÃO DE MARCAS E CONTEÚDOS NO JORNALISMO E NA PUBLICIDADE SOB A ÓTICA DO CAPITAL AFETIVO਍ഀ

Maria José Baldessar (Universidade Federal de Santa Catarina)

Resumo

Este artigo trata da necessidade do jornalismo e da publicidade, inseridos dentro da internet, criarem novos valores de consumo informativo ou não. Com base em conceitos da economia da mídia, como o de capital afetivo, procura dissertar sobre a necessiadde da fidelização de novos públicos, utilizando ferramentas próprias as internet como a interação e a convergência das mídias. Discute, ainda, o conceito de marcas afetivas e da relação dos consumidores com as marcas.


Palavras-chave:  capital afetivo, jornalismo, publicidade, economia da midia, convergência de meios
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