DT6: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas UMA RELAÇÃO SEM ATRITOS – O PARADOXO DO GUETO, DA SEXUALIDADE, E DO HOMOSSEXUALISMO NO ANÚNCIO GEL SEMINA José Luís de Carvalho Reckziegel (Universidade de Caxias do Sul); Agda Rosi Ruschel (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
ResumoRESUMOഀ
Partindo do pressuposto de que as subjetividades se constituem a partirഀ
de referências sociais, no sentido de que novas formas societárias implicam sempre aഀ
gestão de mudanças na organização da identidade. E que as subjetividades e suas formasഀ
de individuação e de veiculação social, em especial, no que diz respeito às exercidasഀ
pelo imaginário social. Buscamos mapear as expressões de gêneros existentes nosഀ
guetos, ou, ainda, como os meios de comunicação exibem as relações entre os homens eഀ
as mensagens publicitárias. O presente artigo pretende analisar a relação existente entreഀ
guetos, sexualidade e gênero como identidades sociais. Investigar como as imagensഀ
técnicas publicitárias permeiam os estilos de vida e de consumo dentro de um contextoഀ
social. Palavras-chave: Cultura urbana, Publicidade, Fotografia, Gênero, Gueto |