XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CU.276-2


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas

UMA RELAÇÃO SEM ATRITOS – O PARADOXO DO GUETO, DA SEXUALIDADE, E DO HOMOSSEXUALISMO NO ANÚNCIO GEL SEMINA

José Luís de Carvalho Reckziegel (Universidade de Caxias do Sul); Agda Rosi Ruschel (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

Resumo

RESUMO਍ഀ Partindo do pressuposto de que as subjetividades se constituem a partir਍ഀ de referências sociais, no sentido de que novas formas societárias implicam sempre a਍ഀ gestão de mudanças na organização da identidade. E que as subjetividades e suas formas਍ഀ de individuação e de veiculação social, em especial, no que diz respeito às exercidas਍ഀ pelo imaginário social. Buscamos mapear as expressões de gêneros existentes nos਍ഀ guetos, ou, ainda, como os meios de comunicação exibem as relações entre os homens e਍ഀ as mensagens publicitárias. O presente artigo pretende analisar a relação existente entre਍ഀ guetos, sexualidade e gênero como identidades sociais. Investigar como as imagens਍ഀ técnicas publicitárias permeiam os estilos de vida e de consumo dentro de um contexto਍ഀ social.


Palavras-chave:  Cultura urbana, Publicidade, Fotografia, Gênero, Gueto
਍ഀ