XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.293-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

DESVENDANDO AS REDES SOCIAIS: O PAPEL DAS REDES SOCIAIS COMO FERRAMENTA DA PUBLICIDADE NA WEB਍ഀ

Ibrahim Cesar Nogueira de Souza (Faculdades Integradas Claretianas)

Resumo

Imersos na chamada Cultura da Convergência presenciamos uma mudança na forma com que as pessoas se posicionam diante das mídias. Sua atenção está pulverizada no extenso leque de opções de entretenimento e informação que se abriu a ele. Os sites de redes sociais se tornam o principal destino das pessoas ao navegar. Se a publicidade tem a missão de criar mensagens persuasivas sobre produtos e marcas, a exploração das redes sociais se apresenta como uma ótima oportunidade de dirigir mensagens para públicos-alvos de específicos.


Palavras-chave:  Redes Sociais, Publicidade, Cultura da Convergência, Mídia Social, Sites de Redes Sociais
਍ഀ