XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.294-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

PORQUE NÓS SOMOS MAMÍFEROS! A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PUBLICITÁRIA DO LEITE PARMALAT E SUA RELAÇÃO COM O PÚBLICO CONSUMIDOR

Raissa Klain Belchior (Faculdades Integradas Claretianas); Ibrahim Cesar Nogueira de Souza (Faculdades Integradas Claretianas)

Resumo

O presente trabalho apresenta a construção da imagem da marca do leite Parmalat e sua relação com o público consumidor, através de pesquisas qualitativas e quantitativas que demonstra o papel decisivo que a campanha “Mamíferos”, em 1996 teve para a marca, fazendo o leite saltar de 14% para 94% de reconhecimento, se tornando um sucesso entre a população e se tornando o caso de maior sucesso em promoção no país, ao ponto de as pelúcias dos animais que protagonizaram a campanha chegou a 55% do market share deste tipo de produto.


Palavras-chave:  Publicidade, Parmalat, Mamíferos, Mensagem Publicitária, Comportamento do Consumidor
਍ഀ