XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.422-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA ਍ഀ POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL਍ഀ

Ligia Ungaretti Jesus (Universidade de São Paulo)

Resumo

Os valores do capitalismo, tais como a busca incondicional pelo lucro e o sucesso individual, são colocados acima de objetivos coletivos e do desenvolvimento real de pessoas. Neste contexto, a comunicação passa a ferramenta com a função de persuadir sobre o caráter público dos interesses privados da empresa, quando, na realidade, a relação com os públicos é diferente. Portanto, falta consciência profissional a respeito do papel da comunicação no mundo do trabalho e sobre o dever de o profissional propiciar oportunidades de expressão a todos os públicos, bem como a trabalhar a partir de diagnóstico que tenha como pressuposto a pesquisa a documentos da memória da organização, bem como a coleta de relatos dos diferentes perfis profissionais que fazem parte dela.


Palavras-chave:  comunicação, diagnóstico, gestor de comunicação, relações públicas, cultura organizacional
਍ഀ