XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.541-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ESTRATÉGIAS CONTEMPORÂNEAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS EM MÍDIAS DIGITAIS: UMA EMPRESA DO VAREJO CALÇADISTA NA AMBIÊNCIA DA INTERNET

Jones Machado (Universidade Federal de Santa Maria); Eugenia Mariano da Rocha Barichello (Universidade Federal de Santa Maria); Fabrise de Oliveira Müller (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

O objetivo deste texto é discutir as práticas estratégicas de Relações Públicas em mídias e suportes digitais nas organizações contemporâneas, sobretudo considerando a ambiência da Internet como viabilizadora de novos espaços de relacionamento, novas formas de sociabilidade e possibilidades de interação entre organizações e públicos de interesse. Em face desse cenário este estudo se propõe a analisar o site institucional da Eny Calçados, empresa gaúcha do varejo calçadista. Optou-se pelo uso da metodologia desenvolvida por Barichello e Stasiak (2009, 2010), que propõe a análise de sites organizacionais conforme categorias que representam estratégias de comunicação consideradas norteadoras das práticas de Relações Públicas na web (WebRP), e podem ser identificadas nos links presentes nos sites.


Palavras-chave:  Estratégias de Comunicação, Interação Social, Mídias Digitais, Relações Públicas, WebRP
਍ഀ