XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.545-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

PLANO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS: “DAS RAÍZES O RESGATE E A REVITALIZAÇÃO DA IDENTIDADE APROFEIRA.”

Cheila de Souza Araujo (UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RS)

Resumo

Este Plano Estratégico de Comunicação foi elaborado como proposta do componente curricular Projeto Experimental, para conclusão do curso de Comunicação Social – Relações Públicas da UNIJUÍ. Executado durante o 2º semestre de 2009, o plano objetivou revitalizar a identidade da APROFEIRA – Associação dos Produtores Feirantes de Ijuí. Considerando que a identidade institucional é fundamental para o reconhecimento de uma organização no mercado em que está inserido, e com base no diagnóstico realizado, pode-se propor e executar atividades de valorização, motivação, capacitação e reestruturação da identidade visual da associação. Para tanto, a execução deste Plano de Comunicação seguiu passo a passo de um planejamento estratégico de relações públicas, sendo avaliado a cada atividade desenvolvida conquistando resultados acima das expectativas.


Palavras-chave:  relações públicas, planejamento estratégico, identidade visual, valorização, Aprofeira
਍ഀ