XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.553-1


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

CRISE DE IMAGEM OU OPORTUNIDADE DE MÍDIA? OS BASTIDORES DO CASO ELOÁ/NAYARA

Arquimedes Pessoni (Universidade Municipal de São Caetano do Sul)

Resumo

O trabalho tem como proposta promover uma reflexão sobre a atuação da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santo André na administração da imagem da instituição no caso Eloá/Nayara, ocorrido nas dependências do Centro Hospitalar de Santo André, em outubro de 2008. A pesquisa mostra como aquele espaço soube se apropriar da inesperada visibilidade nacional de um caso que comoveu o país, fazendo de uma suposta situação de crise de outra instituição – no caso, a Secretaria de Segurança਍ഀ Pública do Estado de São Paulo – para obter aumento do ativo de imagem junto ao público externo. O trabalho tenta apontar as ações de bastidores, por meio de relato de caso, que reverteram algo potencialmente danoso para a administração pública em ações਍ഀ positivas junto à mídia.


Palavras-chave:  gerenciamento de crise, Eloá/Nayara, Prefeitura de Santo André, assessoria de comunicação
਍ഀ