IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda O CONCEITO DE MODA APLICADO À COMUNICAÇÃO NO VAREJOഀ
UM ESTUDO DO CASO LOJAS POMPÉIAഀ
Ana Luiza Ferrão Cardoso (ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING); Iara Silva da Silva (ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING)
ResumoO presente artigo apresenta alguns resultados obtidos em Trabalho de Conclusão de Curso de Publicidade e Propaganda desenvolvido e apresentado para a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Busca-se analisar a opinião dos stakeholders (gestores, funcionários, parceiros e consumidores) da rede gaúcha de varejo Lojas Pompéia em relação ao conceito que norteia a sua atual linha de comunicação. Esse conceito gerou um novo posicionamento para a organização, que se reflete na gestão do seu marketing mix (produto, preço, distribuição e comunicação). A partir dessa estratégia, observa-se que a empresa passa por um momento de transição em que nem todos os públicos envolvidos conseguiram absorver o posicionamento trabalhado. Palavras-chave: marketing de varejo, comunicação, moda acessível, consumidor de baixa renda, Lojas Pompéia |