XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT6.686-1


IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais

O JEITO GLEE DE SER:਍ഀ A MARCA DA JUVENTUDE SEGUNDO SERIADO DE MAIOR INDICAÇÃO A PRÊMIOS NOS ESTADOS UNIDOS EM 2009 – 2010 ਍ഀ

Valdirene Queiroz de Rezende (Faculdade Anhanguera de Brasília); Daniela Amado Rabelo (Faculdade Anhanguera de Brasília)

Resumo

High School às avessas, Glee trouxe a população estadunidense e do mundo a cultura dos loosers . São jovens com valores próprios, identidade e uma marca: o jeito Glee de ser. O trabalho foi desenvolvido a partir de análise de imagens em movimento (BAUER e GASKELL, 2010), considerando a sua autopercepção (auto-imagem), disponível nos 13 primeiros episódios da primeira temporada (33.228 segundos totais e 2.325 segundos de falas analisadas), lançados pela Fox em 26 de maio de 2010. Teve por objetivo apresentar o perfil da juventude Glee (protagonistas do seriado), considerando a percepção que eles transmitem em mídia sobre eles mesmos. Apoiadas na revisão bibliográfica do perfil atual de juventude e autopercepção (psicologia cognitiva) foi traçada a identidade da ‘juventude Glee’.


Palavras-chave:  Interfaces comunicacionais, Glee, juventude, auto-imagem, autopercepção
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