XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-EL.708-2


DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem

DESCONSTRUÇÃO DA PUBLICIDADE IMOBILIÁRIA:਍ഀ OS ALICERCES DAS MARCAS E SEUS DISCURSOS.਍ഀ

Maria Cristina Dias Alves (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

O imóvel residencial é um dos bens mais desejados e que demanda o maior volume de investimento por parte de uma família. No caso de um imóvel em lançamento, a sua comunicação tem algo peculiar, por anunciar não um produto acabado, mas um projeto arquitetônico que ficará pronto em dois ou três anos. É na publicidade imobiliária que imóvel passa a “existir”: ganha um nome, uma marca, uma “embalagem conceitual” que o distingue. Neste trabalho, elencamos alguns pressupostos teóricos de Maingueneau, que orientaram a análise de anúncios de lançamentos imobiliários residenciais da cidade de São Paulo, para verificar as condições de produção e os sentidos que engendram. Investigamos, assim, a construção da personalidade dos produtos, que captam o imaginário e seduzem com modelos de identidade e de estilo de vida.


Palavras-chave:  publicidade imobiliária, análise de discurso, Maingueneau, identidade, marcas
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