XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.721-1


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO E CULTURA: UMA NOVA PERCEPÇÃO DE ਍ഀ IDENTIDADE ORGANIZACIONAL PARA A ACESSO COMUNICAÇÃO JR਍ഀ

Iara Marques do Nascimento (Universidade Federal de Juiz de Fora)

Resumo

Construir e reconstruir constantemente a ordem das coisas é a compreensão que, o presente trabalho, tenta oferecer a partir da leitura da mudança de identidade visual da Acesso Comunicação Júnior. O objetivo é compreender como a identidade organizacional é construída e como os funcionários participam deste processo, tendo a comunicação interna como elo entre as interações que ocorrem e constituem este fenômeno. A pesquisa tem uma abordagem qualitativa, com base na análise de conteúdo. A leitura é feita com base no Interacionismo Simbólico e nos Estudos Culturais. A abordagem dos processos é ancorada no pensamento complexo.


Palavras-chave:  comunicação organizacional, cultura organizacional, identidade organizacional, comunicação interna
਍ഀ