XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.769-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

CAMPANHA PUBLICITÁRIA: RECORTE DO PROCESSO EVOLUTIVO

Flávia Mariana de Oliveira Nunes (Universidade Tiradentes); Matheus Pereira Mattos Felizola (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O trabalho trata-se de uma pesquisa sobre o recorte do processo evolutivo das campanhas publicitárias no jornal impresso e tem o objetivo de ampliar o conhecimento científico sobre a publicidade, entender melhor como e o porquê que ocorreu essa evolução, e identificar os aspectos envolvidos e que interferiram durante o processo evolutivo. A pesquisa baseou-se em dados teóricos, pesquisas e edições digitadas - do sergipano Jornal da Cidade - e em citações de estudiosos que confirmam o viés. A análise mostra que a campanha publicitária teve que adaptar-se às mudanças ocorridas na sociedade, a qual teve sua visão modificada com o passar dos anos, para poder manter-se no mercado e atender às necessidades do público. Hoje, por serem sustentados pela publicidade, os jornais contam com o departamento de arte que é responsável por realizar um trabalho਍ഀ mais profissional.


Palavras-chave:  campanha, publicidade, evolução, jornal, impresso
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