XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT8.837-1


IJ: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

A CRIATIVIDADE NO USO DO NUMERAL VINTE E DOIS EM CARTAZES DO PRÊMIO DESIGN MUSEU DA CASA BRASILEIRA

Fabíola Mescouto Lourenço (Universidade Federal do Pará); Rodrigo Carvalho Pires (Universidade Federal do Pará); Raphael Santos Freire (Universidade Federal do Pará)

Resumo

Este artigo apresenta uma análise de três cartazes inscritos na 22ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira sob a ótica de Charles Peirce. Desenvolvido a partir dos conhecimentos adquiridos do estudo da teoria do autor acima citado, o artigo tem como um de seus objetivos por em prática o aprendizado dos três estudantes autores deste, e também atentar para a importância do estudo de teorias linguísticas por parte de alunos do Curso de Comunicação Social.


Palavras-chave:  semiótica, Charles Peirce, 22º prêmio design, Museu da Casa Brasileira
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