IJ: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania GOOGLE E VISIBILIDADE: UM ESTUDO SOBRE A COMUNICAÇÃO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DOS IDOSOS DO TOCANTINS Maiara Sobral Silva (Universidade Federal do Tocantins); Kelinne Oliveira Guimarães (Universidade Federal do Tocantins); Poliana Macedo de Sousa (Universidade Federal do Tocantins); Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia)
ResumoO presente trabalho visa fomentar a reflexão acerca da importância da comunicação nas organizações do Terceiro Setor. Para isso, foi escolhida uma instituição de Palmas-TO e por meio de análise das páginas de resultados do Google estudou-se a visibilidade dessa e às quais notícias a imagem da instituição estava relacionada. Desta forma, os resultados demonstraram que no caso do Centro de Convivência dos Idosos do Tocantins, a comunicação ainda é feita de forma artesanal, sendo assim, é importante que a comunicação seja vista como uma área estratégica, independente do setor no qual a instituição esteja inserida. A pesquisa mostra que para isso é preciso uma mudança de postura dos gestores do Terceiro Setor, com vistas a buscar a independência e autonomia deste. Palavras-chave: Comunicação organizacional, visibilidade, Terceiro Setor |