XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT2.890-2


PU: Publicom - Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE HÍBRIDA

Rogério Luiz Covaleski (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Resumo

O livro é resultado de uma tese de doutorado, cuja pesquisa investigou como está ocorrendo o processo de hibridização da publicidade a partir do diálogo e das intersecções cada vez mais intensas entre três atores do ambiente mediático contemporâneo: o mercado publicitário, a indústria do entretenimento e as tecnologias interativas. O estudo analisa a publicidade em suas novas configurações e em sua hibridização, a partir da relação dialógica e interativa da comunicação publicitária com outras formas de expressões comunicativas e artísticas e, sobretudo, com os produtos midiáticos de entretenimento. O estudo se desenvolve sobre a quebra de paradigmas no atual mercado publicitário, investiga os processos criativos e produtivos e as implicações decorrentes para, por fim, analisar exemplificações das soluções híbridas de publicidade que contemplam entretenimento e interatividade.


Palavras-chave:  publicidade, hibridização, entretenimento, interatividade, compartilhamento
਍ഀ