PU: Publicom - Publicidade e Propaganda PUBLICIDADE HÍBRIDA Rogério Luiz Covaleski (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
ResumoO livro é resultado de uma tese de doutorado, cuja pesquisa investigou como está ocorrendo o processo de hibridização da publicidade a partir do diálogo e das intersecções cada vez mais intensas entre três atores do ambiente mediático contemporâneo: o mercado publicitário, a indústria do entretenimento e as tecnologias interativas. O estudo analisa a publicidade em suas novas configurações e em sua hibridização, a partir da relação dialógica e interativa da comunicação publicitária com outras formas de expressões comunicativas e artísticas e, sobretudo, com os produtos midiáticos de entretenimento. O estudo se desenvolve sobre a quebra de paradigmas no atual mercado publicitário, investiga os processos criativos e produtivos e as implicações decorrentes para, por fim, analisar exemplificações das soluções híbridas de publicidade que contemplam entretenimento e interatividade. Palavras-chave: publicidade, hibridização, entretenimento, interatividade, compartilhamento |