DT1: DT 1 – GP Jornalismo Impresso ELEIÇÕES 2010:ഀ
COMO A PLATAFORMA DIGITAL E SUAS REDES SOCIAIS IRÃO INTERFERIR NO PROCESSO DE PRODUÇÃO E INFORMAÇÃO DO JORNAL IMPRESSOഀ
Luísa Onófrio Kalil (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do)
ResumoO presente ensaio aborda a organização da rotina de produção do jornalismo impresso, ao longo da cobertura das eleições presidenciais deste ano, vinculada à crescente presença de novas redes sociais online como Twitter e Facebook. Especificamente, será analisada a editoria de Política do jornal Zero Hora e seu planejamento em relação à cobertura de um momento símbolo na democracia brasileira: a escolha de um novo presidente. Ao conhecer a rotina de produção do meio impresso e também do online, o ensaio apresentará as diferenças entre cada mídia e como estas se complementam, com o auxílio de pesquisa bibliográfica, a Teoria do Newsmaking e entrevistas despadronizadas Palavras-chave: Jornalismo Impresso, Jornalismo Digital, Jornalismo Online, Eleições 2010, Zero Hora |