XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.961-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA NAS ORGANIZAÇÕES: ਍ഀ RÁDIO PEÃO, ALIADA OU INIMIGA? ਍ഀ

Luciana Andreazza (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

Cada vez mais, veem-se empresas preocupadas com a sua imagem, suas vendas, seu lucro e, consequentemente, com seu capital humano. As organizações, mais do que nunca, estão reconhecendo seus funcionários como parceiros no negócio, evidenciando assim, a força que o profissional de Relações Públicas vem assumindo na atualidade. Comunicação empresarial deixou de ser exposição somente para o público externo e passou a agregar um patamar de extrema relevância, que é o público interno, considerado neste século, a base de sustentação para qualquer empresa. Neste contexto, faz-se necessário conhecer, caracterizar e avaliar os meios pelos quais os funcionários buscam a exposição de suas ideias, pensamentos e opiniões, sejam eles formais ou informais, a comunicação oficial vinda da presidência ou a rádio peão, gerada nos próprios corredores da organização.


Palavras-chave:  Relações Públicas, Comunicação Empresarial, Comunicação Interna, Rádio Peão
਍ഀ