DT8: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade CACHAÇA, TURISMO E COMUNICAÇÃO – NAS NOITES LGBT UM TRIO QUE PODE DAR CERTO. Daniel Rezende Campos (Centro Universitário de Belo Horizonte/Universidad)
ResumoEste artigo foi desenvolvido a partir da conclusão do trabalho de dissertação de mestrado, “Posicionamento mercadológico das cachaças de alambique de Minas Gerais”, em 2010. A partir dele o interesse de conhecer o posicionamento da bebida cachaça entre os notivagos das noites LGBT em Belo Horizonte. Foi realizada uma pesquisa junto aos proprietários das principais casas noturnas segmentadas quanto ao consumo de bebidas junto aos clientes durante suas noites de funcionamento. Um dos símbolos nacionais, a cachaça, não tem maiores destaques entre os consumidores e não é a bebida mais consumida. A falta de iniciativa de órgãos oficiais e entidades que promovem as cachaças artesanais ou industriais deixa a parte um público formador de opinião. Agregar valores à promoção da marca junto ao público LGBT pode gerar uma imagem ao símbolo que traz a força das tradições mineiras. Palavras-chave: Comunicação, Cachaça, Turismo, Tecnologia de Almentos, Gays |