IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia A RELAÇÃO ENTRE O TWITTER DO JC INTERIOR, O JORNALISMO E A CAUDA LONGA NO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE INFORMAÇÕES Anderson Alves de Morais (FACULDADE DO VALE DO IPOJUCA); Karolina de Almeida Calado (FACULDADE DO VALE DO IPOJUCA)
ResumoEste artigo procura identificar as relações entre o microblog twitter e o Jornalismo local utilizando a teoria da Cauda longa, proposta por Chris Anderson (2006) na rede social a fim de compreender o processo de disseminação da informação entre o veículo JC Interior pertencente ao sistema Jornal do Commercio de Comunicação e a recepção das informações por seus seguidores. Neste sentido, realizou-se uma análise dos perfis dos seguidores e do veículo abordado entre os dias 06 a 14 de julho do corrente ano, chegando à conclusão que ele utiliza o serviço do microblog como canal de propagação de links, ao direcionar os usuários da rede à informação em seu portal de noticias. Palavras-chave: Twitter, JC Interior, Cauda Longa, Cibercultura, convergência |