XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.1201-1


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NA MÍDIA DIGITAL: A CAUDA LONGA DA INFORMAÇÃO GERADA APÓS O LANÇAMENTO DO BLOG CORPORATIVO FATOS E DADOS DA PETROBRAS

Elisangela Lasta (Universidade Federal de Santa Maria); Eugenia Mariano da Rocha Barichello (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Este artigo discute aspectos do atual panorama da comunicação organizacional, apontando algumas das potencialidades que a mídia digital, sob a perspectiva dos blogs corporativos, pode trazer às organizações, com o intuito de observar e evidenciar a cauda longa da informação gerada após o lançamento do blog corporativo Fatos e Dados da Petrobras, no ano de 2009, a partir do monitoramento estratégico na ambiência da Web com a ferramenta de coleta de dados Google Alerts.


Palavras-chave:  comunicação organizacional, mídia digital, cauda longa, blog corporativo, Petrobras
਍ഀ