IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda O DISCURSO POLÍTICO NO HGPE: UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS JORNALÍSTICAS UTILIZADAS NAS CAMPANHAS MUNICIPAIS DE 2008 EM CURITIBA E PONTA GROSSA Camilla Quesada Tavares (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Gabriel Ferreira Carvalho (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Emerson Urizzi Cervi (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
ResumoEste artigo tem como tema as eleições municipais de Ponta Grossa e Curitiba, enfocando as estratégias discursivas dos candidatos a prefeito apresentados nos programas veiculados no Horário Gratuito Político Eleitoral (HGPE) de 2008. Busca-se, pela análise parcial dos dados, identificar as estratégias jornalísticas mais utilizadas nos programas dos prefeituráveis, comparando os resultados das duas cidades. Palavras-chave: Discurso Político, Estratégias Jornalísticas, HGPE, Curitiba, Ponta Grossa |