IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda PUBLICIDADE EM TEMPOS DIGITAIS NO SÉCULO XXI: ഀ
DOS CASES DE SUCESSO AOS CASES #FAIL EM MÍDIAS SOCIAISഀ
Joelma Rivera Lima Valverde (Universidade Estácio de Sá)
ResumoEste artigo pretende demonstrar as atuais tendências da publicidade, que caminhou das mídias tradicionais para o nascimento das mídias digitais. Com o boom da Internet no século XXI, o prosumer é a palavra-chave do comportamento do atual consumidor e suas atividades cotidianas são mescladas entre o virtual e o presencial, total convergência entre online e offline. Desse jeito, as empresas enxergaram a potencialidade das mídias digitais e, passaram a investir fortemente neste novo canal. Assim, o artigo faz uma análise de alguns cases de sucesso em mídias digitais e sociais, além de apontamentos sobre alguns cases que não deram certo, os chamados “fail”, analisando os problemas que ocorreram nestas campanhas para o meio virtual. Palavras-chave: Publicidade, Web 2.0, Mídias digitais, Mídias Sociais, Marcas |