XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CU.1489-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas

OS PROCESSOS COMUNICATIVOS DO STICKER਍ഀ DA SUA VISUALIDADE À SUA ICONOFAGIA਍ഀ

Diogo Andrade Bornhausen (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Resumo

Propondo fazer uma leitura sobre imagens que têm suas comunicabilidades modificadas em função da maneira como se expõem, este trabalho aborda a visualidade dos stickers – imagens que atualmente fazem-se presentes com grande intensidade nos espaços urbanos – que ao se projetarem, criam duas principais vias de compreensão; enquanto imagem que busca visibilidade e possibilita a resignificação das espacialidades e como manifestação de imagens que legitima sua inserção visual através da própria iconofagia. Para isso, fundamenta o enfoque nas teorias da imagem e da mídia e nos estudos sobre espacialidades.


Palavras-chave:  Sticker, Espaço Urbano, Imagem, Visualidade, Iconofagia
਍ഀ