IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda ASPECTOS ÉTICOS ENVOLVIDOS NA COMUNICAÇÃO PARA AS CLASSES POPULARES: ANÁLISE DE TRÊS LOJAS DA CIDADE DE PORTO ALEGRE. Letícia de Cássia Bittencourt Lima (ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING)
ResumoPretende-se, neste trabalho, analisar os aspectos éticos envolvidos na comunicação de três lojas da cidade de Porto Alegre, que têm como público-alvo as classes populares. Como objetivos específicos, planeja-se: verificar as características do comportamento de consumo das classes populares; verificar a comunicação das lojas amostra; e identificar os aspectos éticos envolvidos nesta comunicação. Parte-se de um referencial teórico que aborda assuntos como: comunicação, comportamento do consumidor das classes populares e ética. É realizada uma pesquisa qualitativa por intermédio de documentos, observação participante e entrevista. O estudo permite observar uma aparente falta de reflexão aprofundada às questões éticas que envolvem a comunicação das empresas em relação a seus consumidores. Palavras-chave: comunicação, comportamento do consumidor, ética, classes populares |