IJ: Intercom Júnior - Jornalismo ESTAÇÃO CESNORS: UM ESTUDO DE CASO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA NO RÁDIO Jean Carlos Prado de Souza (Universidade Federal de Santa Maria - Campus FW); Debora Cristina Lopez (Universidade Federal de Santa Maria)
ResumoEste trabalho analisa o programa radiofônico Estação Cesnors configurado como um projeto acadêmico de assessoria de imprensa para o Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, da Universidade Federal de Santa Maria, que trabalha com o radiojornalismo. O assessorado se divide em dois campi: Palmeira das Missões e Frederico Westphalen. Mas em se tratando de notícias regionais, o formato fica sensível apenas aos fatos que interessam à Palmeira das Missões, onde o programa é veiculado. A análise leva em conta a agilidade, o baixo custo e a boa aceitação da mídia radiofônica no meio onde se insere para constar como mecanismo favorável para a atividade de assessoria de imprensa na região. Os resultados mostram que investir em assessoria de imprensa no rádio pode trazer bons resultados para um assessorado. Palavras-chave: Assessoria de Imprensa, Radiojornalismo, Estação Cesnors |