IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia CULTURÓPOLIS: UMA PROPOSTA DE WEBJORNALISMO CULTURAL Eduardo Fernando Uliana Barboza (Faculdades Integradas de Fernandópolis); Glauciane Pontes Helena Franco (Faculdades Integradas de Fernandópolis)
ResumoAtentos às novas tendências do mercado jornalístico, promovidas pelo advento da Internet, os veículos de comunicação buscam novos formatos para poder dialogar com o público multiconectado. Nessa avalanche de informações, um conteúdo diferenciado e de qualidade é primordial, uma vez que o internauta não quer apenas receber informação. Ele quer interagir, seja escrevendo, falando, cantando, interpretando ou apenas imprimindo a sua opinião. A interatividade é um quesito essencial nessa nova sociedade da informação. Com base nessa nova tendência de participação do internauta na elaboração do conteúdo de sites, a proposta deste artigo é apresentar uma nova forma de promover a comunicação on-line por meio da interatividade e produzir material jornalístico específico sobre eventos culturais em Fernandópolis, SP. Palavras-chave: comunicação, cultura, interatividade, tecnologia, webjornalismo |