XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1612-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS PROMOÇÕES DE VENDAS DO SUBMARINO NO TWITTER

Hélen Silva de Albernaz (Universidade Católica de Pelotas)

Resumo

Neste trabalho aborda-se o marketing digital aplicado em redes sociais na internet através de um estudo de caso sobre o perfil da empresa Submarino no Twitter. Questiona-se como o Submarino explora as características da rede social para fazer promoção de vendas. Através de autores como Kotler, Torres, Recuero e O’Brien construiu-se uma base teórica sobre marketing e marketing digital, redes sociais e e-commerce. Empiricamente, realizou-se uma pesquisa qualitativa por meio de um estudo de caso único incorporado que teve como fontes o site do Submarino e o perfil @novo_submarino no Twitter. Finalmente os resultados obtidos com a pesquisa empírica foram analisados através da discussão teórica sobre o que foi visto na revisão bibliográfica e na prática mercadológica.


Palavras-chave:  marketing digital, redes sociais, e-commerce, twitter
਍ഀ