XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-EL.1623-1


DT2: DT 2 - Epistemologia e Linguagem

ANÚNCIOS AUDIOVISUAIS PREMIADOS: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE.

Felipe Dagort (Universidade Federal de Santa Maria); Janderle Rabaiolli (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Este artigo tem como objetivo principal a experimentaçao analítica do método de análise ativa de K. Stanislávski, proveniente da área do teatro, para a análise de anúncios audiovisuais premiados na Semana ARP de Comunicação (2009), na categoria Ouro, e no 17° Festival Mundial de Publicidade de Gramado, os anúncios premiados com Ouro, Prata e Bronze, porém apenas aqueles criados e produzidos por agências gaúchas Partimos de uma inquietação referente ao processo de criação publicitária e buscamos, por meio da análise de anúncios audiovisuais premiados realizar o caminho inverso: investigar um método de análise, procurando verificar sua pertinência como possibilidade a ser utilizada durante o processo de criação.


Palavras-chave:  anúncios audiovisuais, criação publicitária, análise ativa
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