XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1660-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

UM CLIQUE DE DISTÂNCIA: ANÁLISE DE WEBSITES UTILIZADOS PELO SETOR NACIONAL DE RESORTS

Diego de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Thaís Megumi Toda (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Juliana Santos Cunha (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Luciana Fischer (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Resumo

Atualmente a busca por informações de qualquer tipo precisa ser rápida e econômica, o que acaba levando os consumidores a utilizar a Internet cada vez mais para buscar esse conhecimento. Tal fato pode se comprovar com o aumento de consumidores que utilizam a Internet na busca de informações sobre o setor de turismo/viagens e, para o setor brasileiro de resorts, que se apresenta em constante crescimento, a utilização consistente da Internet é de fudamental importância. Para verificar como os principais resorts brasileiros estão utilizando o meio Internet, seja através de um website próprio ou de mídias e redes sociais, foi realizada pesquisa de análise de conteúdo em seis websites nacionais, selecionados por região geográfica, com o objetivo de identificar práticas, tendências e convenções na utilização dessa਍ഀ tecnologia pelo setor.


Palavras-chave:  design, Internet, redes sociais, resorts, usabilidade
਍ഀ