IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda UM CLIQUE DE DISTÂNCIA: ANÁLISE DE WEBSITES UTILIZADOS PELO SETOR NACIONAL DE RESORTS Diego de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Thaís Megumi Toda (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Juliana Santos Cunha (Pontifícia Universidade Católica de Campinas); Luciana Fischer (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)
ResumoAtualmente a busca por informações de qualquer tipo precisa ser rápida e econômica, o que acaba levando os consumidores a utilizar a Internet cada vez mais para buscar esse conhecimento. Tal fato pode se comprovar com o aumento de consumidores que utilizam a Internet na busca de informações sobre o setor de turismo/viagens e, para o setor brasileiro de resorts, que se apresenta em constante crescimento, a utilização consistente da Internet é de fudamental importância. Para verificar como os principais resorts brasileiros estão utilizando o meio Internet, seja através de um website próprio ou de mídias e redes sociais, foi realizada pesquisa de análise de conteúdo em seis websites nacionais, selecionados por região geográfica, com o objetivo de identificar práticas, tendências e convenções na utilização dessaഀ
tecnologia pelo setor. Palavras-chave: design, Internet, redes sociais, resorts, usabilidade |