IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia WEBRADIOS E A PUBLICIDADE ESPECIALIZADA. ESTUDO DE CASO DA RÁDIO ANIMIX Fernanda Chagas Sobreira (Universidade Federal do Ceará)
ResumoCom o fenômeno da internet, algumas mídias tradicionais, como o rádio, começaram a perder espaço, principalmente entre os jovens. Mas se engana quem acha que todos escutam somente sua própria playlist. O artigo apresenta um estudo sobre a revolução proporcionada pela internet na linguagem radiofônica, criando as webradios. Algumas possuem um sistema de parcerias e publicidade, desenvolvendo conteúdo para públicos altamente específicos. Este texto trata de um estudo de caso acerca das rádios direcionadas à cultura oriental. São rádios que, em sua programação divulgam a cultura entre os ouvintes, com músicas e notícias relacionadas, principalmente, à cultura pop japonesa. Um o exemplo é o da “Rádio Animix”, na qual existe o “Breaktime”, que é um intervalo comercial programado a cada 20 minutos de programação. Palavras-chave: Webradio, Cultura pop japonesa, Fãs, Publicidade direcionada |