XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT8.1743-1


IJ: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

ANÁLISE SEMIOLÓGICA DO COMERCIAL: A VALE ZEROU O FOOTPRINT

Rogelia Barbosa da Silva (universidade federal do pampa)

Resumo

A publicidade tem o objetivo de persuadir o consumidor, agregando a marca valores intrínsecos, através de recursos lingüísticos e visuais. Este trabalho apoiou-se em estudos de mídia e sociedade de consumo, publicidade televisiva e apelo de responsabilidade ambiental. Tendo como objeto de estudo o comercial televisivo da mineradora vale, intitulado A Vale Zerou o Footprint com duração de 30”, veiculado em várias emissoras do Brasil. Que traz um discurso de responsabilidade ambiental. Para a análise utilizou-se a semiologia, visando encontrar as estratégias e marcas discursivas deixadas no texto verbal, escrito e imagético como mecanismos de persuasão e construção do discurso


Palavras-chave:  publicidade televisiva, análise semiológica do discurs, A Vale zerou o footprint.
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