XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT6.1746-1


IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais

O HIP HOP E A ESTRATÉGIA MIDIÁTICA NA CARREIRA DO RAPPER 50 CENT

Jesiel Afonso da Silva (FACULDADE JK/ANHANGUERA); Geisly de Souza (FACULDADE JK/ANHANGUERA); Daniela Amado Rabelo (FACULDADE JK/ANHANGUERA)

Resumo

Com este artigo pretende-se apresentar a trajetória de Curtis James Jackson III, o rapper 50 Cent. O objetivo foi de analisar como a mídia conduziu e transformou o ex-traficante de drogas em um astro milionário da música. Mostrar o percurso desde a infância pobre e conturbada ao ápice do estrelato mundial, seu sonho e suas conquistas. As polêmicas envolvendo o cantor e seu estilo. Observaremos como o hip hop emergiu dos guetos americanos e conquistou o mundo, podendo atualmente ser considerado uma expressão de liberdade, poder aos negros e diversão à população economicamente desfavorecida.


Palavras-chave:  Cultura Hip Hop, 50 Cent, Mídia, Música
਍ഀ