XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CD.1755-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação e Educação

A NECESSIDADE DA ADAPTAÇÃO E INCLUSÃO DE JOVENS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA SALA DE AULA E DO DIREITO À EDUCAÇÃO. CASO DA FACULDADE MARINGÁ/PR

Alexandra Fante Nishiyama (Universidade Metodista de São Paulo)

Resumo

Neste trabalho relatamos o resultado de adaptação da disciplina de computação gráfica do curso de graduação em comunicação social – jornalismo e a inclusão de um aluno com deficiência visual nas atividades oferecidas por meio de recursos alternativos para e sobre como é possível a construção da cidadania, ao mudar a realidade de uma disciplina visual. A nova metodologia didática possibilitou que a dificuldade em não enxergar fosse substituída pelo entusiasmo, comprometimento e pela satisfação em conseguir fazer algo antes desconhecido e que o aluno pudesse ter projetos, sonhos e a possibilidade de uma futura profissão.


Palavras-chave:  Cidadania, Inclusão, Adaptação, Comprometimento
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