XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.1787-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A NOVA FACE DAS RELAÇÕES PÚBLICAS

Diana Isabel da Silva (Faculdades Integradas de Taquara)

Resumo

As redes sociais têm revolucionado a maneira como as pessoas se relacionam e têm aberto um caminho diferente de comunicação entre as empresas e seus diferentes públicos. A intenção desse artigo é compreender como os profissionais de Relações Públicas podem ser peças fundamentais na estruturação deste novo canal de comunicação para as organizações. Dentre as redes sociais, daremos destaque ao Twitter, ferramenta de microblog que mais cresceu nos últimos dois anos. Esta rede tem atraído os olhares de muitas grandes empresas através da possibilidade estabelecer uma comunicação de mão dupla com seu público alvo, monitorar suas preferências e atividades e realizar uma infinidade de ações com custo relativamente baixo (comparado às outras mídias).


Palavras-chave:  Redes Sociais, Relações Públicas, Organizações
਍ഀ