IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda UM ESTUDO DE CASO SOBRE A CAMPANHA DA CERVEJA DEVASSA E PARIS HILTON Fernanda Brito Luz (FACULDADE ANHANGUERA DE BRASILIA); Filipe Bueno Lopes (Faculdade Anhanguera de Brasília); Leandro Resende Lourenço (Faculdade Anhanguera de Brasília)
ResumoO presente trabalho mostrará um estudo detalhado da campanha produzida pelo grupo Schincariol para o lançamento da cerveja Devassa. Intitulada “Bem Loura” e estrelada por Paris Hilton. Sua veiculação foi proibida depois que alguns de seus consumidoresഀ
reclamaram pelo possível exagero de sensualidade no filme publicitário. Através do método indutivo foram analisados os fatores que levaram a sua proibição junto ao Conselho de Autoregulamentação Publicitária (CONAR) seguido de uma análise de signos relacionando a atriz, o conceito da campanha e o provável descumprimento da ética publicitária. Nota-se através estudo realizado que a imagem de Paris Hilton é assemelhada ao conceito da campanha, porém não fere os princípios éticos daഀ
sociedade. Palavras-chave: Ética publicitária, Campanha, Cerveja Devassa, Paris Hilton |