IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais DESCOLADOS E MULTIPLATAFORMAS DE COMUNICAÇÃO: DE UM "DESCOLAMENTO" SOCIAL A "DESCOLAMENTO" MIDIÁTICO Damaso Tito da Motta Neto (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
ResumoPretende-se, neste artigo, investigar possíveis relacionamentos entre a sociedade contemporânea, a cultura da mídia – representada pelo seriado direcionado para uma audiência jovem Descolados, transmitido pela emissora de televisão MTV -, e o fenômeno denominado multiplataformas de comunicação. Tem-se como objetivo identificar mudanças e características sociais que se manifestam neste seriado (e em suas formas de veiculação), e como essas representações se relacionam com seu público-alvo, e, mais amplamente, com a sociedade. A abordagem, de vertente qualitativa, fundamenta-se principalmente em uma análise multiperspectívica da mídia (KELLNER, 2001), e se desenvolve por meio de pesquisa bibliográfica. Palavras-chave: sociedade contemporânea, cultura da mídia, multiplataformas de comunicação, Descolados MTV |